4º ano faz stand inspirado no livro de Nurit Bensusan, Labirintos: Parques Nacionais
O stand dos 4º ano inspirado no livro de Nurit Bensusan, Labirintos: Parques Nacionais, ficou maravilhoso. Tratando da fauna e flora de alguns parques do Brasil, da Espanha e dos Estados Unidos, o 4º ano te convida a visitar seu stand. Utilizando sucata (o trabalho preferido dos alunos, segundo a votação), foram feitos animais, árvores e maquetes. Todos os lindos trabalhos são sustentáveis e ajudam a biodiversidade, intuito do trabalho. Cuidar da fauna e flora é muito importante e o projeto do 4º ano é bem específico em mostrar como algo que é criativo e divertido de se fazer pode ser tão bonito e benéfico ao meio ambiente. O estilo do stand combina muito com o tema. Se inspiraram em um stand com saídas e entradas (como um labirinto) e enquanto um visitante passa pelo estande, consegue ver animais, desenhos, árvores e maquetes de vários parques, como se estivesse em um. As árvores foram feitas nas paredes do estande; o tronco foi pintado com tinta marrom e as folhas de tinta verde, com as mãos dos alunos carimbadas como folhas. Os desenhos foram colados nas paredes e estão lindos: coloridos e cheios de vida, representam as pinturas rupestres do Parque Serra da Capivara. As maquetes também têm seu lugar no stand, mas como elas ocupam muito espaço, algumas ficarão nos cantos do stand e outras ao lado de fora. Os pássaros, crocodilos, onças e outros animais que foram feitos da sucata estão pendurados junto às árvores e alguns estão em um "lago" enfeitado com pedrinhas brancas. Os alunos Isabela Alonso Maimone, Vittorio Reis Ursini, Isabella Salvatore Ribeiro Cruz e Eduardo Café Aoudé (todos do 4ºA ) e a professora Conceição, do 4ºC, foram entrevistados, a fim de saber um pouco mais sobre o trabalho e suas propostas.
"Eu gostei muito do trabalho com a sucata, pois isso expande a criatividade e é muito divertido. Os animais que nós fizemos foram todos feitos de material reciclável", comentou Vittorio. Depois perguntamos se eles já tinham ido a alguns parques, e nos responderam que sim, com a exceção de Eduardo. "Adorei o stand! Ele é um labirinto pequeno e dentro é um parque, super a ver com o nome do livro!", nos disse Isabella Cruz, animada com a ideia. "Na realidade do 4º ano, nós trabalhamos geograficamente sobre os mapas do brasil, e esse livro iniciou a ideia de ampliar o conhecimento geográfico e ecológico dessas crianças. Fazer com que elas se importem com o meio ambiente e saibam as regiões do Brasil é um ótimo começo do que vamos instruir nos próximos trimestres. Além disso, pode melhorar o que elas pretendem fazer no futuro", comenta a professora Conceição.
Visite a Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes. Não esqueça de visitar o stand do 4º ano, exposto das 8h às 13h, no cluster 4.
Letícia Alonso Maimone e Manuela Franz da Rosa Carlos 29/04/2016
|